quinta-feira, 31 de outubro de 2013

RIACHUELO: ASSALTO À AGENCIA DOS CORREIOS!

Hoje, pela manhã, a Agência dos Correios de Riachuelo- RN foi assaltada por cerca de quatro pessoas, dentre os quais uma mulher. Houve fuga e perseguição dos assaltantes, os quais já se encontram presos. Populares informaram que, durante o assalto, houve duas pessoas feridas, ainda não identificadas, dentre as quais uma se encontra em estado grave.






Fonte:TN

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Bandidos explodem a agência do BB, atiram contra Pms e Guardas, e ainda fogem com um refén em Guamaré.


Em uma ação extremamente ousada, uma quadrilha formada por cerca de vinte homens fortemente armados aterrorizou moradores e até a polícia e a guarda municipal, quando explodiram a agência bancária do BB localizada no centro da cidade na madrugada de hoje em Guamaré.
Os criminosos usaram dinamites para atacar o banco, ainda atiraram contra a polícia e guardas municipais, na fuga, os bandidos mantiveram um motorista da dublo usada também no assalto como refén, libertando o mesmo em salina da cruz.
Os bandidos chegaram em vários carros, incluindo uma Dublo, um gol, e um celta, pararam em frente à agência do Banco do Brasil e colocaram os explosivos nos caixas eletrônicos. Parte do dinheiro ficou jogado nos extrorsos.
O setor de autoatendimento ficou completamente destruído após a detonação. Para evitar que curiosos se aproximassem com o grande barulho, o bando abordava quem passava pela frente.
Com a chegada da policia houve troca de tiros.
Na RN 401 e 221 a quadrilha espalhou vários grampos ponto agudos para perfurar as viaturas da polícia que vinha dá apoio de Macau, Muitos veículos tiraram os pneus furados.
A sede da Guarda Municipal e viaturas foram metralhadas pelos criminosos. Os GMs que estavam de serviço ficaram estáticos diante do grande poder de fogo dos bandidos.
Pela cidade, foram encontradas várias cápsulas de metralhadoras, fuzis, disparadas no momento da fuga.
O Major Fernandes e o Subtenente Luiz Carlos de Souza mobilizou reforço.
A quantia total levada não foi contabilizada. A agência bancária ficou completamente destruídas.
Aguardem ainda hoje novas informações.
Gm faz um desabafo ao blog dos momentos de terror vividos na madrugada de hoje na sede da guarda.
Varias viaturas do GTO estão ainda em diligência, antes de terminar esta matéria, chega a redação do blog que a policia encontrou na comunidade de Lagoa Seca um veiculo incendiado, e próximo a Jandaíra uma dublo abandonada cheia de dinamites.
Veículos usados na ação criminosa.
Dinamite.
FONTE: GUAMÁREEMDIA.COM

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

O BLOG NÍSIA EM FOCO, PARABENIZA TODOS SERVIDORES PÚBLICOS




PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Fátima cumpre maratona do PED em Parnamirim e Nísia Floresta




A deputada federal Fátima Bezerra (PT) realizou nesta semana mais uma maratona de atividades em prol das candidaturas que apoia para o Processo de Eleições Diretas do PT – PED. Petista esteve no sábado em Nísia Floresta e Parnamirim.
 
Fátima Bezerra esteve reunida com petistas nas mobilizações da campanha de Olavo a presidente do PT no RN, e demais candidatos aos diretórios municipais de cada cidade. “Voto em Olavo por todo o seu preparo, sua luta militante e dedicação que tem com o nosso partido. Olavo é um dos melhores quadros do PT, reconhecido não só nas instancias do partido, como também nos demais partidos”, ressaltou a deputada.
 
Em Nísia Floresta, Fátima participou de almoço que contou com a presença de filiados da região, dentre eles o vereador de São José de Mipibú, Sargento Dudu (PT) e a ex-candidata a prefeita de Nísia Floresta, Marise. 
 
A deputada seguiu para Parnamirim, onde se fez presente no lançamento da candidatura de Eron a presidente municipal do PT, e Olavo a presidente do PT/RN.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Polícia Militar participa da CIENTEC 2013



A Polícia militar está participando da XIX Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura – CIENTEC/2013 realizada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte de 22 a 25 de outubro.
A PM está realizando exposições em standes através do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual – CPRE, do Regimento de Polícia Montada RPMON (cavalaria), do Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD e do Batalhão de Policiamento de Choque - BPCHOQUE.
A Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura da Universidade Federal do Rio Grande do Norte acontece todos os anos, expondo os principais fundamentos das atividades científicas, tecnológicas e culturais da Universidade, buscando, dessa forma, uma interface com a sociedade.
A Universidade, enquanto espaço da troca de conhecimento e do diálogo de ideias, organiza a Semana de Ciência e Tecnologia da UFRN a partir de pavilhões que abrigarão exposições interativas e transdisciplinares, enfocando as produções dos Centros Acadêmicos e dos Órgãos Especializados e Suplementares e dos Eventos Acadêmicos, como congressos, seminários e exposição de banners. Ademais, a programação cultural da CIENTEC promoverá a apresentação de uma grande quantidade de espetáculos de dança, música, corais e cinema, compondo a moldura artístico-cultural desse evento de grande relevância para uma interação entre a Universidade, seus parceiros e a sociedade em geral.
Com essa organização, propõe-se a articulação das diferentes unidades de produção de ciência, tecnologia e cultura, evidenciando o que a UFRN tem desenvolvido de forma articulada no Ensino, Pesquisa, Extensão e produção cultural.

FONTE: PM/ASSECOM

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Acidente deixa oito mortos em Ceará-Mirim

Um acidente envolvendo um Kadett vermelho e uma caminhonete Hilux SW4 de cor preta resultou em oito mortes, na manhã desta segunda-feira (21), na BR-406, em Ceará-Mirim. De acordo com informações preliminares, dez pessoas pessoas estavam envolvidas no acidente. Um bebê de seis meses foi arremessado do carro e morreu, enquanto uma criança de 4 anos foi a única sobrevivente e está internada em Ceará-Mirim.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu no quilômetro 144, próximo ao estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, por volta das 11h25. O Kadett era utilizado para transporte clandestino de passageiros e tinha nove pessoas a bordo no momento do acidente. Ele seguia no sentido Taipu, quando resolveu cruzar a pista para chegar ao acesso ao assentamento Espírito Santo. O motorista não observou a aproximação da Hilux, que sequer freou e atingiu a lateral do Kadett. 

No choque, o carro foi arremessado para o acostamento. Oito pessoas morreram no local. O motorista da Hilux só teve escoriações leves e recebeu atendimento médico também em Ceará-Mirim. A criança de 4 anos que estava na lotação teve fratura em uma das pernas e foi socorrido por um médico que passava pelo local. Ele acionou o Samu, que levou a menina ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho.

Apesar do acidente, a PRF diz que tráfego fluiu normalmente porque os veículos estavam fora da via. Os carros serão recolhidos após a realização de perícia pelo Itep, assim como o recolhimento dos corpos, que ainda não foram identificados.
Fonte: TN

domingo, 20 de outubro de 2013

CRIME DE HOMICÍDIO EM MOSSORÓ. HOMEM É MORTO A FACADAS NO SANTA HELENA.


Mais um crime de homicídio registrado em Mossoró. O crime aconteceu na noite deste sábado (19) de outubro de 2013 no conjunto bairro Santa Helena localizado no final do bairro Santo Antônio.
A vítima identificado como Antônio de Assis Augusto, 27 anos segundo informações dos policiais residia no conjunto Wilson Rosado entrou em luta corporal com outra pessoa e morreu com diversas perfurações de faca nas costas, olho e no abdômen.
De acordo com as informações preliminares a outra pessoa que foi as vias de fato com a vítima, também saiu ferida e encontra-se na UPA do Santo Antônio, informação até o fechamento da matéria não confirmada pela policia. Essa é a morte de número 149ª de forma violenta em Mossoró em 2013. O delegado da DEHOM Dr. Roberto Moura compareceu ao local do crime, juntamente com o ITEP que recolheu o corpo. No local ninguém se pronuncia a respeito do caso. A polícia acredita que os dois deveriam ter brigado em outro local e houve uma perseguição. No local do crime os dois veículos tanto da vítima como do acusado estavam com as portas abertas e chaves na ignição, acreditando-se que quando os dois se encontraram começou uma intensa briga culminando na morte de Augusto. Crime coberto de mistério haja vista informações que em cada veículo pelo menos dois homens teriam descido de cada carro e ninguém estava para contar o que houve, nem tão pouco o que motivou este crime.

PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA
Fonte: PASSANDO NA HORA

4 irmãos da mesma família são vítima de morte violenta com poucos dias de intervalo de uma morte para outra.


"TONY" Por esse nome que era conhecido o jovem Tony Everton da Silva de 24 anos de idade. Tony", foi morto a tiros na noite deste sábado(19), por volta de 00:00h, quando estava dentro de casa com sua esposa gravida e mais duas pessoas.
Segundo informações dada ao Digital Mipibupor um familiar da vítima, são que o mesmo, ainda tentou se salvar dos tiro mas na teve chance e caiu sem vida dentro do banheiro de sua residência.
Ainda segundo uma tia e uma irmã de Tony que terão os nomes preservados, também informou ao Digital Mipibu, que o mesmo era muito ameaçado, não apenas por uma pessoa, mas sim pro várias devido sua vida no mundo do furto e vício com as drogas.
Com a morte de Tony, chega uma soma de qu4tro irmãos mortos vítimas de armas de fogo, depois de se envolver com as drogas. 
Uma guarnição do 3º BPM, viatura 322, compareceu ao local e fazer uma coleta de informações do crime. Segundo a polícia, a pessoa que atirou arrobou a porta ates da ação e logo em seguida se evadiu do local com destino ignorado.

Fonte: Digital Mipibu

sábado, 19 de outubro de 2013

Após assembleia e reunião com Governo, militares esperam andamento da Lei de Promoção


Foto: ACS - PM









Esta sexta-feira (18) foi um dia importante para os policiais militares e bombeiros do Rio Grande do Norte. Após se reunirem em assembleia geral unificada, durante a manhã, representantes de associações estiveram em reunião com representante do Governo do Estado e, pela primeira vez, começaram a ver o projeto da Lei de Promoção de Praças ter andamento.
Durante a assembleia unificada, os militares chegaram a votar que se nada tiver avançado até o próximo encontro da categoria, marcado para o próximo dia 24, a categoria deverá realizar uma paralisação de 24 horas, na sexta-feira, dia 25. A medida já vem sendo cogitada em várias assembleias, devido ao sentimento de insatisfação por parte dos policiais e bombeiros.
“Como nós iniciamos essa sexta-feira sem nada de concreto por parte do Governo, a categoria deliberou pela paralisação na próxima semana, se a situação se mantiver assim. Porém, durante a tarde tivemos um avanço e acreditamos que, na próxima semana, teremos outras novidades”, destaca Roberto Campos, presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar.
Ele e outros presidentes de associações estiveram reunidos com o secretário adjunto da Administração, Mário Sérgio. “O secretário nos disse que, naquele momento, o governo estava abrindo as portas para negociação. A partir daí, nós começamos a conversar sobre detalhes técnicos do projeto e retiramos algumas dúvidas dele em relação à Lei de Promoção de Praças”, explica Roberto.
O secretário Mário Sérgio pediu, por exemplo, que as associações fizessem um levantamento do impacto que o projeto terá no sentido de redistribuição de efetivo da categoria. Ainda no encontro ficou definido que, na próxima segunda-feira (21), será feito um agendamento para outros encaminhamentos referente ao processo.
“Pela primeira vez, o Governo se mostrou flexível e aberto para negociar e colocar o projeto da Lei de Promoção de Praças para andar. Agora, vamos continuar discutindo com os representantes do Executivo e, na assembleia da quinta-feira, dia 24, vamos mostrar tudo que está sendo feito para os demais militares e, então, definirmos o futuro das mobilizações”, completa Roberto Campos.

*Fonte: ACS-PM

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Campanha de Prevenção contra o câncer de Mama, participem!!!

Em Brasília, Robinson e Fábio Faria discutem 2014 com Henrique e Fátima Bezerra


O vice-governadorável Robinson Faria, presidente estadual do PSD, está em Brasília conversando sobre 2014 com lideranças políticas do Rio Grande do Norte.
Nesta quarta-feira (16), ao lado do filho-deputado federal Fábio Faria, Robinson teve encontros separados com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB) e com a deputada federal Fátima Bezerra (PT).
Robinson sabe…mais do que ninguém…que para viabilizar sua candidatura ao Governo o PMDB é peça fundamental.
Segundo informações apuradas pelo blog…a conversa não passou de mais uma conversa…
Nenhuma definição. E Henrique voltou a dizer a Robinson que o PMDB tem um projeto de desenvolvimento para o Rio Grande do Norte, com a possibilidade de candidatura própria.
Com Fátima, a conversa de Robinson foi melhor a mais amistosa do que com Henrique.
Com Fátima…mais ainda.
Fonte: Heitor Gregório

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Prefeita de Nísia Floresta vai trocar o DEM pelo PROS


A jovem prefeita de Nísia Floresta, Camila Ferreira, deverá assinar ficha de filiação partidária ao PROS, nos próximos dias.
Camila está mesmo decidida a deixar o DEM. A prefeita vai marcar a data de filiação, com possibilidade de ato político em seu município.
Fonte: Heitor Gregório

VEREADOR DO MUNICÍPIO DE SÃO JOSE DE MIPEBU, SGT DUDU. REALIZA FESTA DAS CRIANÇAS DA SUA COMUNIDADE LARANJEIRAS DOS COSMES


Desde o sábado 12 iniciando-se com uma belíssima missa celebrada pelo padre Lenilson em ação de graças e alusão ao dia das crianças e de nossa Senhora Aparecida, o Vereador Sgt Dudu promoveu as comemorações ao dia das crianças em sua comunidade, como prometido o Vereador vem cumprindo com seus conterrâneos de próprio punho, além da missa no sábado, no domingo tivemos a continuidade das comemorações com competições, camas elásticas, distribuições constantes de pipocas e algodão doce, cachorro quente e lancheiras para todas as crianças Laranjeirense, sendo encerradas as festividades com um bingo de uma bicicleta que também fora doada pelo próprio Vereador, na qual participou todos os Laranjeirense de forma gratuita, confiram os clicks:

Missa abrindo as comemorações no sábado,



mesas repletas de lancheiras para criançada,



bicicleta doada pelo Vereador Sgt Dudu para ser sorteado para as crianças,



funcionárias fabricando e distribuindo pipocas e algodão doce,



até o Vereador enfrentou a fila para saborear o algodão doce,



feliz da vida com a animação da criançada,



a criançada estra vazando na cama elástica,




recebemos a presença dos amigos Klebson, Caboclinho, e amigos do Bairro Novo,



a Vice-prefeita fez questão de vir pessoalmente ao lado de sua mãe e prima, neta da ex-prefeita Norma parabenizar o Vereador pelo belíssimo evento,



veio a noite e o Vereador incansável não saia do meio da população,






momento marcante, hora da entrega da bicicleta a sortuda Lidiane, mãe que marcou a cartela para sua filha e foi muito bem contemplada, encerrando as comemorações as crianças Laranjeirenses.

DO BLOG: PARABÉNS VEREADOR, E ASSIM QUE SE FAZ, INFELIZMENTE TEM PESSOAS QUE SÓ APARECE EM TEMPO DE ELEIÇÃO. ÀS FAMÍLIAS  DA SUA COMUNIDADE ESTÃO DE PARABÉNS EM TER UM LEGÍTIMO REPRESENTANTE  NA CÂMARA MUNICIPAL.

SGT NORMANDO
EDITOR DO BLOG NÍSIA EM FOCO

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Promotor de Justiça é assassinado no Agreste Pernambucano















 

Um promotor de Justiça foi assassinado na manhã desta segunda-feira (14) na PE-300 próximo ao município de Itaíba, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, o carro do promotor foi seguido por outro veículo. Depois de efetuar o primeiro disparo, os assassinos teriam bloqueado a passagem do carro da vítima, executado o promotor com vários tiros e fugiram em seguida. O promotor Thiago Faria de Godoy Magalhães estava na companhia da noiva dele, Mysheva Freire Ferrão Martins, que pulou do carro, sofreu apenas ferimentos leves. Ela foi atendida na Unidade Mista São Vicente na cidade, medicada e liberada. De acordo com polícia, uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) está realizando perícia no automóvel. O corpo do promotor ainda está no local e deve ser encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru, no Agreste. Thiago Faria era formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, autor de livros jurídicos e professor de cursos preparatórios para concursos. Ele tomou posse como promotor em dezembro do ano passado.
Fonte: G1