terça-feira, 17 de setembro de 2013

Após reunião com Governo, policiais civis decidem continuar greve

A greve dos Policiais Civis continuará. A decisão foi tomada pelos policiais civis em plenária realizada em frente à Governadoria, após reunião do Sindicato Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol) com representantes do Governo do Estado. Essa reunião sem muitos avanços, segundo os representantes da Polícia Civil que participaram do encontro. Segundo eles, o único ponto da pauta mínima entregue no dia 9 desse mês que avançou foi o que diz respeito à convocação dos aprovados do concurso em 2010. A proposta do governo seria convocar gradativamente até que findasse o número de aprovados.
Júnior SantosOs policiais civis decidiram continuar a greve iniciada no dia 12 de agostoOs policiais civis decidiram continuar a greve iniciada no dia 12 de agosto


Além de continuarem em greve, há a possibilidade de que os grevistas reforcem a paralisação, fechando as atividades nas delegacias do Plantão Zona Sul e Plantão Zona Norte. “A gente vai paralisar 100% se o governo não nos atender”, diz um servidores do Itep, que prefere não ser identificado para não sofrer retaliações.


Júnior SantosOs representantes da Polícia Civil foram recebidos na Governadoria para discutir sobre a questão da greveOs representantes da Polícia Civil foram recebidos na Governadoria para discutir sobre a questão da greve











O ponto sobre a convocação dos concursados faz parte de uma pauta flexibilizada que foi apresentada pelo Sinpol ao Governo do Estado no dia 9 de setembro. De acordo com o diretor financeiro do Sinpol, Francisco Alves, entre os pontos dessa pauta mínima estão a convocação de concursados, o envio do projeto de lei do Estatuto dos Servidores do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep/RN) e a retirada de presos das delegacias.


Fonre: TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário