sábado, 31 de agosto de 2013

Pescadores são resgatados após barco virar no litoral potiguar Acidente aconteceu em Pirangi, no litoral Sul do Rio Grande do Norte. Homens foram salvos por outra embarcação que passava pela área.

Parrachos de Pirangi são um dos principais atrativos turísticos do litoral Sul potiguar (Foto: Canindé Soares)

Dois pescadores foram salvos de afogamento na manhã deste sábado (31) na Praia de Pirangi, no litoral Sul do Rio Grande do Norte. A jangada deles virou, mas outro barco pesqueiro apareceu para socorrê-los. De acordo com o comandante da Capitania dos Portos do estado, Rodolfo Góis de Almeida, a embarcação não possuía coletes salva-vidas.


A mulher de um dos pescadores chegou a entrar em contato com um vigia do complexo turístico Marina Badauê para avisar sobre o acidente e pedir socorro. O comandante Rodolfo Góis explica que a embarcação estava próxima ao trecho que divide as praias de Pirangi do Norte e Pirangi do Sul. O capitão dos Portos alerta que o acidente poderia ser mais grave pela ausência dos equipamentos de segurança.

"Nenhum dos dois tinha colete salva-vidas. Se fosse uma situação de passar a noite no mar, eles não sobreviveriam sem o equipamento. Todo mundo sabe que precisa. Os dois se arriscaram", ressalta o comandante da Capitania dos Portos, que vai instaurar processo administrativo para investigar o não uso do colete salva-vidas.

Fonte: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário