domingo, 26 de maio de 2013

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL


“Quando um homem assume uma função pública, deve considerar-se propriedade do público”. Thomas Jefferson
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (SETUR), realizou, na tarde desta sexta-feira (24), a aula inaugural do programa PronatecCopa na Empresa para o segmento da segurança, que foi contemplado com cursos de inglês e espanhol. A solenidade de abertura aconteceu no auditório da Academia de Polícia Militar Coronel Milton Freire de Andrade e contou com a participação da governadora Rosalba Ciarlini, do secretário estadual de Turismo, Renato Fernandes e dos comandantes da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva e do Corpo de Bombeiros, coronel Elizeu Lisboa Dantas.
ingles-espanhol
A governadora ressaltou a importância deste programa de qualificação profissional, que visa capacitar os trabalhadores para atender com qualidade os visitantes, fortalecendo a imagem do Estado como destino turístico. “A divulgação é tão grande quando se tem uma Copa do Mundo, que o número de turistas aumenta consideravelmente nos anos subseqüentes. Por isso, precisamos estar mais estruturados e preparados para receber os nossos turistas e o Mundial é uma oportunidade ímpar para isso”, destacou Rosalba Ciarlini.
PRONATEC COPA
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Copa na Empresa oferece cursos gratuitos em diversas áreas do setor turístico. São 2.239vagas para mais de 54 cursos, disponibilizados às cidades de Natal, Canguaretama, Baía Formosa, Maxaranguape, Parnamirim e Tibau do Sul.
Mais de 1.300 vagas já foram preenchidas. A carga horária mínima é de 160 horas. O aluno recebe ajuda de R$ 2 a hora aula. Os cursos são: governanta em meios de hospedagem; técnico de guia de turismo; agente de informações turísticas; espanhole inglês aplicados a serviços turísticos; auxiliar de cozinha, recepcionista de eventos; monitor de recreação; organização de eventos; camareira em meios de hospedagem; garçom; padeiro/confeiteiro; e pizzaiolo. Os comandos de segurança – Polícias Civil e MilitarCorpo de Bombeiro, Guarda Municipal – estão inscritos nos cursos de espanhol e inglês aplicados ao turismo.
Fonte: Blogcmtgeralpmrn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário