sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Exame confirma esperma no corpo de adolescente morta em São Miguel do Gostoso


Júnior SantosDelegado Leonardo Freitas detalha prisão do acusado de matar adolescente em São Miguel do GostosoDelegado Leonardo Freitas detalha prisão do acusado de matar adolescente em São Miguel do Gostoso

Um exame preliminar feito no corpo de Maria Vitória Henrique da Costa, de 13 anos, assassinada ontem na cidade de São Miguel do Gostoso apontou a presença de esperma na vítima. A informação foi passada pelo delegado encarregado de investigar o caso Leonardo Freitas em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (25).

Para concluir o inquérito, o delegado ainda precisa de uma série de laudos como a comparação do sêmen de Moisés Costa de Oliveira, de 32 anos, de conjugação carnal e de DNA, que deverá ser feito no estado da Bahia. Para isso, o delegado terá 10 dias. Caso não conseguir concluir, o delegado afirmou que irá pedir à justiça a ampliação do prazo. 

Em depoimento ao delegado, Moisés admitiu ter matado a adolescente, mas negou o estupro. Leonardo Freitas ouviu ainda o padastro da vítima e vizinhos. A família da vítima confirmou que conhecia de vista o assassino confesso, mas não tinha qualquer tipo de contato com o mesmo. O padastro disse ainda que encontrou marcas de sangue na vagina da enteada.

De acordo com o que foi coletado do assassino confesso, ele não tem emprego fixo e fazia bicos como pedreiro na região. Pouco antes de cometer o crime, Moisés retirava pés de cajú na zona Rural de São Miguel do Gostoso para construir assentamentos. No momento, Moisés encontra-se na 2ª Delegacia de Polícia de Parnamirim. O delegado Leonardo Freitas disse também que foi levantada a ficha criminal dele no estado do Ceará e constatou-se que Moisés de Oliveira não tem antecedentes que o incriminaram antes.

A Polícia Civil divulgou um vídeo com o Moisés confessando a morte:


Relembre o caso

Maria Vitória Henrique da Costa, de 13 anos, foi morta ontem em um matagal em São Miguel do Gostoso, município que fica a 110 quilômetros de Natal. Um homem foi preso pela Polícia Militar com a suspeita de não ter apenas matado a garota, mas de tê-la estuprado antes. A suspeita se deu por causa do corpo da menina ser encontrado pelo seu padastro sem roupa e com o próprio short amarrado ao pescoço.
O acusado Moisés da Silva, 32 anos, disse em depoimento à polícia que quando viu a menina seguiu-a pelo matagal e enforcou ela com as próprias mãos.
Fonte: TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário