sexta-feira, 16 de novembro de 2012

VEREADOR DE SÃO JOSE DE MIPIBU, JEAN NERINO, LUTA HÁ 18 ANOS PELA A VINDA DE TREM PARA SÃO JOSE DE MIPIBU. UFÁ!!!!!!



Amigo Profº Alexandre,

Ao ler os comentários postados em seu conceituado Blog, onde eu sou leitor assíduo do mesmo, fico triste em saber que esta luta para alguns não é de muita importância. Não é
apenas 13 anos e sim 18 anos que travo esta luta e sou consciente de que não é fácil, também sei que sozinho fica difícil, mas não podemos dizer que é impossível, pois nada prá Deus é impossível, digo também que não irei cruzar os braços e nem tão pouco baixarei a cabeça em lutar por este objetivo, mesmo vocês falando que passará mais 13 anos
e não chegará o trem urbano para nossa Cidade.

Agora, se não tiver alguém procurando, lutando, indo atrás, com certeza este não chegará daqui a 100 anos. Gostaria de falar sobre a minha visita na CBTU. Eu marquei uma audiência com o Superintendente, pois houve uma mudança de gestão e eu gostaria de conhecê-lo, passar algumas informações , para que ele possa tentar engajar nesta luta. 

Nessa conversa, recebi boas notícias pois está sendo licitado os VLT'S que virão para Natal e mais duas locomotivas novas. O mesmo demonstrou bastante interessado por esta causa, mas temos consciência que mais uma vez digo que não é fácil, e ele já iria marcar uma audiência com a Deputada Federal Fátima Bezerra, prá saber do andamento desta justa reivindicação para o povo de São José e Nísia Floresta. Diante desta conversa que iremos ter é que poderei dizer para os Senhores(as), se realmente iremosesperar mais 13 anos, logo peço à Deus que tudo dê certo, pois só quem ganhará com isso são as pessoas mais necessitadas, que não têm recursos suficientes para pagar uma passagem tão cara, como também irá ajudar aqueles trabalhadores que se deslocam para trabalhar na capital do nosso Estado. 

Quanto as outras reivindicações colocadas, eu tenho conciência do dever cumprido e que não ficará por aqui, e, sim temos muito o que fazer , prá termos uma educação de qualidade. Gostaria de dizer, pois o Sr. Profº é testemunha da minha luta , que nos últimos quatro anos, lutei pela aprovação e implantação do Plano de Cargo, Carreira e Salário dos Professores; também votei favoravelmente para aprovação do PCCS dos não docentes e também a aprovação do RJU- Regime Jurídico Único, do Município; assim como apoei a categoria na luta pelos reajustes anuais;solicitei ao Poder Executivo, por requerimento, que beneficiasse todos os professores com a entrega de
Notebooks (Projeto Professor Conectado) e participei efetivamente das Assembléias dos Trabalhadores em Educação. 

Solicitei, através de Requerimentos à Associação de Comunicação de Cultura de São José de Mipibu a escola itinerante prá diversas comunidades rurais do nosso Município, solicitei o transporte escolar para os estudantes no turno vespertino para Parnamirim/Natal, além disso irei solicitar, junto à Associação de Comunicação de Cultura de S.J. de Mipibu, a implantação de cursos profissionalizantes, idiomas(inglês e espanhol), teatro e lazer p/ os jovens de nossa cidade, solicitarei a implantação de umcursinho pré-vestibular municipal, pois existe muitos jovens que conclui o ensino médio e não têm como pagar um cursinho e nem tão pouco recursos para deslocamento prá Capital, com o fim de submeter as provas do Vestibular, ou, até mesmo reivindicar a Prefeitura uma parceria com alguns cursinhos de nossa cidade que já faz este trabalho. 

Gostaria ainda de informar que tramitá-sse na Câmara uma Lei Complementar que trata do PCCS dos demais Servidores do Município, no qual irei mais uma vez discutir com os demais pares, para que possamos apoiar esta reivindicação, com responsabilidade, e acima de tudo fazer
aquilo que é possível. Nunca me eximi pelas causas sociais, pois procuro participar de todas, enfim, teremos que travarmos muitas lutas, dentre elas a segurança causa esta que teremos urgentemente de reivindicar os òrgãos competentes e os Políticos para encontrar uma solução a curto prazo. 

Logo, acredito que juntos e com as suas idéias haveremos de ajudar o Poder Executivo desenvolver um trabalho para o
desenvolvimento de São José de Mipibu. A minha luta não é favor e simminha obrigação, pois fui eleito prá corresponder com os anseios do povo Mipibuense, com responsabilidade, dignidade e acima de tudo respeito pelos nossos Municípes. Ver. Jean Nerino.

Do blog (ALEXANDRE FREIRE): Agradeço os esclarecimentos do amigo e vereador Jean Nerino. Embora eu reconheça todas as ações elencadas no texto acima, o questionamento surgiu, caro vereador, pelo fato de não aguentarmos mais tanta falta de competência política em nosso município. O senhor luta pela vinda do trem há mais de 18 anos (o caso já atingiu a maioridade, viu!). Durante esse tempo, quantos foram assassinados e tragados pelas drogas? Quantos deixaram de entrar numa universidade, porque a educação daqui vai de mal a pior? Lembra do cemitério, lotadinho e uma vergonha para vocês da bancada política? E as inúmeras matérias veiculadas pela Intertv Cabugi, mostrando, em nível nacional, o caos em todos os setores da nossa cidade? O PROERD, caro vereador, muito badalado pela gestão Norma Ferreira, não continuou funcionando, porque a prefeitura não concedeu, sequer, quentinhas aos policiais, vereador Jean!

Diante disso, de coisas supérfluas em termos de execução administrativa, mas fundamentais à população, o senhor quer que acreditemos em vinda de trem para São José de Mipibu??? Amigo Jean, vivemos de promessas infundadas há séculos. São José é a cara dos políticos que temos, incompetentes e descarados.

Gostaria que Deus abençoasse esta causa e este trem aparecesse por aqui, porém, diante de tanta sacanagem e promessas fajutas, infelizmente, não acredito nesta luta, embora seja louvável. Quem sabe?

Precisamos, sim, caro Jean, de trabalho para o povo, de ações emergenciais e que vocês saiam desses gabinetes para agirem e tirarem Mipibu dessa podridão político-administrativa. 

Chega! Não aguento mais essa porcaria de politicagem por aqui!!!

DO BLOG:

Lendo o Blog de Olho em Mipibu, mim deparei com a matéria que falava do esforço do vereador em buscar o trem há mais de 18 anos. Fui aluno do nobre vereador em são Jose de Mipibu é tenho muito orgulho e respeito pelo o mesmo, pois e um vencedor,  além de ser um excelente parlamentar em seu município. Fiz um comentário sobre a matéria e fico mim perguntando, meu Deus será se tem algum vereador em Nísia Floresta com este sonho na cabeça? Pois bem, senhores vereadores, gestores, autoridades. vamos lutar por coisas mais simples, emergenciais, básicas.

Exemplos:
saúde, moradia digna, educação de qualidade, emprego, limpeza pública, segurança, infra-instrutura, cultura popular, transporte, meio ambiente e outra coisinhas mais. 

              SGT NORMANDO
EDITOR DO BLOG NÍSIA EM FOCO           

Um comentário:

  1. A Sua causa é nobre. vá em frente. O Trem é uma urgência urgentíssima. o povo de São josé precisa de um transporte seguro que é o ferroviário, haja vista que as estradas matam mais de 40 mil pessoas por ano. Eu quero desenbarcar em são josé a bordo deste trem e cumprimentá-lo pela sua luta. Eu quero lhe cumprimentar no dia da inauguração da estação debaixo do tão esperado apito da locomotiva. todo cidadão de são josé deveria se juntar a você e acamparem na frente da CBTU com as faixas escritas " QUEREMOS O NOSSO TREM" e então as manchetes dos jornais fariam o eco dessa luta chegar a todo o Brasil e estes políticos lá em Brasília.

    ResponderExcluir