domingo, 25 de novembro de 2012

Natal lança pôster oficial da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 Pôster tem por objetivo representar a identidade da Cidade-Sede, assim como tornar-se mais uma ferramenta para promover também o turismo local.

A cerimônia de apresentação do pôster ocorreu na manhã deste domingo (25), no Forte dos Reis Magos

A capital potiguar lançou neste domingo (25), o seu Pôster Oficial de Cidade-Sede da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 em cerimônia realizada na Fortaleza dos Reis Magos, marco inicial da cidade e famoso cartão postal. 

Além de Natal, as outras onze Cidades-Sedes também lançaram seus pôsteres oficiais neste domingo, em uma ação coordenada com a FIFA. O pôster tem por objetivo representar a identidade da Cidade-Sede, assim como tornar-se mais uma ferramenta para promover também o turismo local. O evento deverá atrair 300 mil visitantes para Natal. 

O evento reuniu autoridades, desportistas, artistas locais, o deputado federal João Maia e secretários de Estado. Cerca de 200 pessoas acompanharam as apresentações de grupos culturais típicos da cidade e região Nordeste como Brincantes, Pastoril, Boi de Reis, Chegança e Araruna. 

A governadora Rosalba Ciarlini, e o prefeito de Natal, Paulinho Freire, receberam um quadro do pôster da Cidade-Sede. "Para o Governo do Estado a Copa já começou. Recuperamos a credibilidade do evento em nossa cidade, através de obras como a do aeroporto de São Gonçalo, que estará pronto para receber turistas para a Copa. E é com muito orgulho que informamos que as obras do estádio Arena das Dunas seguem dentro do cronograma e hoje atingimos 45% das obras", destacou a governadora.

"Estamos trabalhando sério. Preparando Natal e o Rio Grande do Norte para o maior evento do planeta. Vamos fazer bonito. O lançamento do pôster uniu todas as cidades sedes num dia de grande celebração de suas características. Logo estaremos recebendo inúmeros visitantes para constatar estas belezas, cores, alegrias, sentimentos, hábitos e costumes. A Copa realmente já começou", pontuou o secretário da Secopa RN, Demétrio Torres.
Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário