quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Fiéis celebram a padroeira dos natalenses


Os natalenses acordaram mais cedo neste feriado (21) para celebrar a  padroeira de Natal. Cerca de 30 mil pessoas compareceram a Pedra do Rosário, onde às 5h da manhã foi celebrada a primeira missa em homenagem à Nossa Senhora da Apresentação. Antes disso, por volta das 3h um grupo de católicos já estavam no Iate Clube para esperar a chegada da imagem da santa, que partiu em procissão fluvial pelo rio Potengi. 
A dona de casa Bernadete Mendonça Macedo, pela primeira vez, participou da procissão e da missa. "É um momento muito especial na minha vida. Momento de agradecer a Nossa Senhora o dom da vida e as graças alcançadas", disse Bernadete.
A imagem da santa chegou à Pedra do Rosário às 4h47 da manhã e foi recebida pelos católicos que emocionados entoavam o hino da padroeira.

A celebração foi presidida pelo Vigário Geral, padre Edilson Soares Nobre que falou sobre a importância do dia de hoje.
"Esta é uma data muito especial porque estamos aqui em busca daquilo que serve para fortalecer a nossa fé. A imagem de Nossa Senhora da Apresentação é a figura de uma mulher especial, de fé e temente a Deus. É a mulher que foi escolhida, não pelo homem, mas por Deus para cuidar de seu filho", disse o padre Edilson durante a homilia.

Ao final da missa, a imagem de Nossa Senhora da Apresentação foi levada em procissão para a  antiga Catedral onde às 7h30 foi realizada mais uma missa.

Às 10h terá ainda Missa Pontifical na Catedral. Às 14h os fiéis vão se concentrar em frente ao Santuário dos Mártires, no bairro de Nazaré, de onde sairão em procissão com a imagem de Nossa Senhora da Apresentação destino até à Catedral. Está previsto para às 17h, missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. 
Fonte: TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário