domingo, 14 de outubro de 2012

Ônibus com peregrinos potiguares sofre acidente e deixa cinco mortos

Um ônibus de uma empresa de turismo com 50 fieis de Natal com destino a cidade de Paudálio-PE, para a Romaria de São Severino dos Ramos, sofreu uma acidente na por volta das 5h da manhã deste domingo (12), no KM-3 da BR-101, em Goiana-PE, próximo a divisa do estado. Segundo informações do Ispetor Cabral, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), cinco pessoas, da mesma família, morrem no local e pelo menos 15 ficaram feridas.

Ainda de acordo com o inspetor Cabral, as vítimas fatais foram Aida dos Santos Conceição, 43, Ana Aida Tomaz, 19, Isabel dos Santos Conceição, 73, Magno Heiber dos Santos Conceição, 59 e Clara Beatriz dos Santos Gomes, 7. 

Os cinco corpos foram retirados do local do acidente por uma funerária que possui contrato com a Prefeitura de Goiana e levados para a capela do cemitério da cidade. Segundo um dos sobreviventes do acidente, José Gaudêncio, 14 pessoas da sua família estavam no ônibus. O motorista, que não era o condutor do coletivo, perdeu a sua esposa, sogra e outros parentes. 

O acidente teria acontecido devido a uma “incompatibilidade do trecho com a velocidade do ônibus”, explicou Cabral. No momento do acidente estava chovendo no local, o que, junto a velocidade (possivelmente acima de 60 KM, limite do trecho) contribui para o fato. O registro de ocorrência da PRF consta como “saída de pista seguida de colisão com objeto fixo”, mas ainda não há informação se o objeto tratava-se de uma árvore ou um poste. 
Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário