Kaká marca de novo, Brasil volta a jogar bem e goleia o Japão
Kaká comemora gol com Neymar e Oscar. Kaká voltou com o pé direito para a seleção brasileira. Depois de marcar na goleada contra o Iraque, o meia voltou a balançar as redes nesta terça-feira e foi um dos destaques da goleada do Brasil sobre o Japão por 4 a 0. Neymar, duas vezes, e Paulinho marcaram os outros gols do fácil triunfo brasileiro.

Diante do rival mais forte destes últimos amistosos, a seleção de Mano Menezes não se intimidou em campo. Com o quarteto ofensivo formado por Oscar, Kaká, Hulk e Neymar, o Brasil se impôs, deu poucos espaços para o Japão e chegou ao ataque com bastante facilidade.

O Japão até foi quem teve a primeira chance. Após boa troca de passes, Honda bateu da entrada da área e obrigou Diego Alves a rebater. Logo na sequência, porém, o Brasil abriu o placar. Oscar ajeitou, e Paulinho bateu firme e de primeira. A bola entrou no cantinho esquerdo do goleiro japonês.
Neymar abraça David Luiz; santista fez dois gols contra o Japão
Neymar abraça David Luiz; santista fez dois gols contra o Japão

















Paulinho era um dos destaques do ataque brasileiro. Com uma liberdade parecida com a que tem no Corinthians, o volante chegou bem dentro da área, conseguiu driblar o goleiro, mas chutou para fora. O segundo gol, porém, não demoraria a sair. Aos 25 minutos, Kaká tentou um drible dentro da área, e a bola pegou no braço de Konno. O juiz marcou pênalti, e Neymar não desperdiçou na cobrança.

O Brasil ainda teve mais algumas boas chances no primeiro tempo, quase todas em contra-ataques. Mas o placar só iria ser alterado no segundo tempo. Logo aos dois minutos, Neymar dominou no peito uma cobrança de escanteio e bateu para o gol. A bola desviou na zaga e tirou qualquer chance de defesa do goleiro japonês.

Com a vitória praticamente já garantida, o Brasil baixou o ritmo e permitiu algumas chegadas do Japão. Os rivais, porém, não estavam com o pé calibrado e pouco forçaram o goleiro Diego Alves. Na frente, a superioridade do ataque verde-amarelo era evidente. Aos 13, Hulk acertou a trave em cobrança de falta. Aos 22, Ramires balançou as redes após lindo cruzamento de Neymar, mas o juiz anulou o gol alegando que a bola fez uma curva e saiu pela linha de fundo.

O gol que decretou o placar sairia só aos 31 minutos. De novo em um contra-ataque, Kaká recebeu de Oscar pela esquerda, tirou do marcador, invadiu a área e bateu cruzado para balançar as redes.



Esta já é a sexta vitória seguida do Brasil desde que o time de Mano Menezes perdeu o ouro olímpico para o México. O comandante brasileiro ainda melhora seus números frente à seleção: 37 jogos, com 26 vitórias, cinco empates e seis derrotas.

O problema é que mesmo com a boa sequência o Brasil deve seguir caindo no ranking da Fifa. Tudo porque jogos amistosos contam menos na classificação da entidade máxima do futebol mundial. Além disso, o Japão não tem uma colocação tão boa para que uma vitória signifique um número de pontos maior para a seleção de Mano Menezes.

O Brasil agora tem mais dois jogos para disputar no ano. No dia 14 de novembro, vai até Nova York (EUA) enfrentar a Colômbia em um amistoso. Uma semana depois, no dia 21, faz a decisão do Superclássico das Américas contra a Argentina, em La Bombonera, em Buenos Aires.
Fonte: MSN.COM