terça-feira, 23 de outubro de 2012

Entrega das comendas faz parte das comemorações do mês da Asa e acontece simultaneamente em todo o País.



Ao todo, 449 pessoas receberão a comenda da FAB.


A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, recebeu nesta terça-feira (23), em Brasília, a comenda da Ordem do Mérito Aeronáutico (OMA), na Base Aérea do Aeroporto Juscelino Kubitschek.

Presidida pelo ministro da Defesa, Celso Amorim, a cerimônia reuniu várias autoridades, entre elas o comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro Juniti Saito, que celebrou a passagem do Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira, na abertura do evento. 

A entrega das comendas faz parte das comemorações do mês da Asa e acontece simultaneamente em todo o País. Na solenidade realizada em Brasília foram agraciadas 196 personalidades. Ao todo, 449 pessoas receberão a comenda da FAB. 

Para a governadora potiguar, única representante de Executivo estadual na solenidade, receber a honraria é motivo de satisfação. “Ser condecorada por uma instituição tão séria, competente e respeitada como é o caso da Força Aérea Brasileira é motivo de orgulho”, ressaltou. Rosalba também destacou a importância da FAB no cenário internacional. “Ao receber essa comenda faço questão de exaltar minha homenagem especial a todos aqueles que fazem da FAB uma instituição reconhecida internacionalmente por sua excelência na formação acadêmica e técnica de seus integrantes”, concluiu.

A Ordem do Mérito Aeronáutico é a maior comenda concedida pela FAB para reconhecer serviços prestados à Aeronáutica por personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras. A comenda também premia militares do quadro efetivo que prestaram notáveis serviços ao país ou tenham sido destaque no exercício de sua profissão. A distinção pode ser concedida em cinco graus: Grã-Cruz, Grande-Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.

Também foram agraciados com a comenda, alguns parlamentares federais, entre eles, o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), e os deputados federais Odair Cunha (PT-MG), Luiz Nishimori (PSDB-PR) e Paulo Pimenta (PT-RS).
Fonte: Nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário