quinta-feira, 11 de outubro de 2012





A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) publicou no DOU (Diário Oficial da União) o edital de licitação para aquisição de 12 veículos leves sobre trilhos. Eles serão instalados em Natal.


O Ministério das Cidades vai disponibilizar cerca de R$ 154 milhões para implantação do novo transporte na capital potiguar, oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Entretanto, a primeira etapa da instalação dos VLTs começará apenas em abril de 2014, quando serão instalados dois metrôs no trajeto Natal-Extremoz. 

A limitação orçamentária impediu a instalação nos outros dois percursos ofertados pela CBTU, para Ceará Mirim e Parnamirim, ainda na primeira etapa.

A CBTU espera que a empresa seja contratada no início de 2013 e que em até 15 meses entregue o primeiro trem. Após a entrega do primeiro metrô de superfície, um novo veículo deverá ser entregue a cada dois meses, com o último passando a circular até o fim do primeiro semestre de 2015.

Cada veículo terá capacidade para o transporte de 600 passageiros, em vagões climatizados e adaptados para portadores de deficiência física. E para João Maria Cavalcanti, superintendente da CBTU em Natal, a implantação do VLT vai permitir a melhoria do transporte público e integrar o sistema ferroviário e rodoviário em Natal


Fonte: Nominuto

Do Blog:
São Jose de Mipibu e Nísia Floresta fazem parte da Área Metropolitana de Natal, merecem ser atendidas com os VLTs. No caso de Nísia Floresta nem linha de ônibus Nísia Natal tem, temos que fazer transposição pagando mais caro a passagem de Nísia à São Jose, para podemos chegar à Natal. Com a palavra as Autoridades do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário