quarta-feira, 5 de setembro de 2012

O BLOGUEIRO DE SÃO JOSE DE MIPIBU, ALEXANDRE FREIRE DE TANTO DENUNCIAR A FEDENTINA NO MERCADO PÚBLICO DE SÃO JOSE DE MIPIBU, O PROBLEMA ESTAR SENDO RESOLVIDO PELA PREFEITURA


Mercado Público de São José passa por reforma

noticias31 de Agosto de 2012

As obras no mercado foram iniciadas e devem terminar logo

O Mercado Público de São José de Mipibu está ganhando um novo reservatório de dejetos, depois que inúmeras denúncias foram feitas mostrando a situação de abandono local, com enorme fedentina por conta da fossa estourada.

Segundo o secretário de Obras, Laizomar Wanderley, a meta é concluir os trabalhos o mais rápido possível, a fim de trazer o mínimo de transtornos aos comerciantes.

Enquanto os serviços são tocados, as barracas de verduras estão funcionando improvisadas em barracas na parte da frente do mercado. Laizomar disse que a obra resolverá um problema antigo.

"Aqui no mercado havia uma fossa pequena, construída há décadas e que toda semana enchia. Agora, este problema não acontecerá mais", destacou o secretário

Os comerciantes denunciavam que quando a fossa enchia jorrava dejetos por todas as dependências do mercado. Também, os  dois banheiros não tinham    condições de funcionamento, permanecendo fechados todos os dias, comprometendo a saúde e o ganha pão de centenas das pessoas que trabalham naquele centro comercial. 

Durante meses, o blogueiro mipibuense Alexandre Freire foi o único a denúnciar o problema da fossa do Mercado Públio, destacando que além de prejudicar os comerciantes a situação também atingia as pessoas que transitam pelo mercado e pisavam na lama da fossa. 

O Mercado Público faz parte da história de São José de Mipibu. Em 2011, a Prefeitura de São José de Mipibu conseguiu na Justiça o direito de propriedade do Mercado Público. Depois de um longo processo, a juíza da comarca, Miriam Jácome Simões, após ouvir os comerciantes Pedro Coelho e Marciano Dias Freire, que possuem comércio há mais de vinte anos no local, decidiu pela sentença favorável à prefeitura.  


Uma nova fossa está sendo construída no local
Fonte:  Jornal Metropolitano

Nenhum comentário:

Postar um comentário