sexta-feira, 17 de agosto de 2012

MILAGRE Vergalhão de dois metros cai e atravessa crânio e operário sobrevive no Rio

Um vergalhão de aço de dois metros de comprimento e uma polegada de espessura atravessou o crânio de um operário na zona sul do Rio de Janeiro na última quarta-feira (15) e ele sobreviveu. O rapaz chegou ao hospital consciente e falando com os médicos.   
Apesar de ter o cérebro atravessado pelo objeto, o operário não terá sequelas, segundo os médicos. Médicos que atenderam o rapaz, disseram que se ele fosse atingido mais três centímetros para a direita do crânio, a vítima ficaria sem os movimentos do lado esquerdo do cérebro.
 
De acordo com a neurocirurgiã Gianne Lucchesi, diretora clínica de cirurgia do Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, na zona sul, o rapaz estava trabalhando com capacete quando foi atingido pelo vergalhão, que caiu do quinto andar do local onde ele trabalhava.
 
O objeto foi retirado em uma cirurgia. — O vergalhão foi puxado pela parte da frente da cabeça. O objeto atingiu a parte parietal alta frontal. O ferimento foi limpo, a face reconstruída e ele está bem. Já está conversando e deve ficar no CTI [Centro de Tratamento Intensivo] por mais 24 ou 48 horas.
 
A cena da chegada do operário ao hospital foi inusitada, já que apesar do aspecto o rapaz estava falando. Gianne diz que a equipe está feliz pelo resultado da operação. — Esse tipo de lesão é rara. Nunca vi algo parecido por aqui. Ele chegou acordado e falando, quando vemos isso já significa um bom prognóstico. É muito gratificante o resultado. A identidade do operário não foi revelada pelo hospital.
  Raio-X

Médicos explicam Procedimento realizado para a retirada do Ferro.



Pan-Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário