terça-feira, 3 de julho de 2012

POLÍTICA EM NATAL


Fernando Lucena: Já contamos 10 votos para impeachment de Micarla

Esta terça-feira (03) promete ser um dia de votações polêmicas na Câmara Municipal de Natal. O vereador Fernando Lucena (PT) contou em entrevista ao jornal Clube Notícia (97,9) que espera pelo menos 10 votos a favor do impeachment da prefeita de Natal, Micarla de Sousa. Para ser aberto o processo de impeachment, o pedido precisa ser aprovado pela maioria simples dos parlamentares, no caso, 11 votos. O pedido de impeachment da prefeita foi apresentado na última quinta-feira (28) pelo vereador Júlio Protásio (PSB).

“Eu não sei se vamos conseguir um voto a mais, a prefeita tem uma bancada forte e ela deverá mobiliza-la. Mas nós estamos contando que virá mais alguém para reforçar a oposição”, afirmou o vereador, durante a entrevista.

A comissão tem 90 dias para analisar o caso e formular o relatório. Para cassar a prefeita, são necessários dois terços da Casa, o que equivale a 14 votos. Atualmente, Micarla conta com 11 dos 10 vereadores. O líder da prefeita, vereador Enildo Alves (DEM), considerou o pedido de Júlio uma manobra “eleitoreira”. “Não há nenhum fundamento para isso. Estão brincando de pedir impeachment”, declarou.
 
Para ser aberto o processo de impeachment, o pedido precisa ser aprovado pela maioria simples dos parlamentares, ou seja, pelo menos 11 votos. Caso os parlamentares decidam abrir o procedimento, serão sorteados três vereadores para formar uma comissão - com presidente, relator e membro - que analisará a fundamentação do pedido e emitirá parecer sobre o assunto. 

Fonte: DN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário