terça-feira, 10 de julho de 2012

Exército oferece 1.350 vagas para curso de formação de sargento

                   
A Escola de Sargentos das Armas do Exército Brasileiro (EsSA) abriu concurso com 1.350 vagas para o curso de formação de sargentos 2013 e 2014. Do total de oportunidades, 1.200 são para as áreas de combatente, logística-técnica e aviação, música e saúde.

As inscrições estarão abertas até o dia 10 de agosto pelo site http://www.esa.ensino.eb.br da escola. Os interessados devem efetuar o pagamento da taxa de participação, no valor de R$ 70.

Todos os participantes devem ter idade mínima de 17 anos e máxima de 24, além de estar em dia com as obrigações do serviço militar e a justiça eleitoral. Além disso, é necessário ter, no mínimo, 1,60 metros de altura, para os homens, e 1,55 metros para as mulheres.

Entre os setores de combatente, logística-técnica e aviação, os participantes poderão escolher os cursos de infantaria, cavalaria, artilharia, comunicações, intendência, topografia, material bélico, manutenção de comunicações e aviação. Já na área de música, há oportunidades para cursos de clarineta, flauta em dó/flautim em dó, oboé em dó/corne-inglês, saxhorne, saxofone, tuba, trombone, trompa e trompete. Para saúde, há o curso de técnico em enfermagem.

Os candidatos serão avaliados por meio de exame intelectual, análise de títulos, inspeção de saúde, exame de aptidão física, exame de habilitação musical (para inscritos à área de música aprovados nas etapas anteriores), revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos. A primeira prova será realizada a partir das 13 horas do dia 21 de outubro.

Do CorreioWeb Via : DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário