sexta-feira, 27 de julho de 2012

Caicó: Homem armado é parado em blitz, foge e tenta atirar na Polícia, mas é pego antes de escapar


Policiais do 3º DPRE, que estão de serviço nas proximidades da igreja de Santana, em Caicó, avistaram um carro, tipo Voyage, de cor prata e placas NNU-8715, Natal/RN, em atitude suspeita, quando abordado, o condutor demonstrou estar muito nervoso e tentara explicar aos Policiais que não conhecia a cidade e por isso estava perdido, mas quando interrogado sobre seus documentos, o homem empreendeu fuga e foi perseguido por dois Policiais, momento em que o acusado tentou acertar os PM's com dois tiros, e por sorte, a arma não disparou.

Ainda na perseguição, mais um Policial entrou e acompanhou o acusado e conseguiu aplicar um golpe de técnicas maciais, levando-o ao chão, e revistado, este não apresentava documentos e aparenta ser foragido de Alcaçuz.

O acusado encontra-se na delegacia em Caicó, e nesse momento agradece ter sido pego pela mãe das policias, já que com uma arma em empunho não sofrera um tiro sequer, e em tempo o blog explica o porquê! Em técnicas de abordagem aprende-se que a vida de terceiros deve ser preservada, e foi (Ex.: moradores e visitantes, nesse caso), e aí que surge a técnica e a preparação de um bom policial, estar preparado psicologicamente para enfrentar bandidos de alta periculosidade sem disparar um tiro, e sem provocar uma lesão qualquer no meliante.

Parabéns aos Policiais envolvidos nessa ocorrência, sei como é está em meio a uma situação assim, por isso estou me orgulhando de vocês, e sei que serão reconhecidos pela sociedade e pelos companheiros de farda, haja vista uma situação pior poderia ter acontecido se não fosse o preparo de vocês.

Fonte: Blog Jair Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário