sábado, 28 de julho de 2012

ABC vence, respira na tabela e agrava crise do Guaratinguetá



                              
Na tarde deste sábado, o ABC recebeu o Guaratinguetá no Frasqueirão e não tomou conhecimento dos visitantes, vencendo com tranqüilidade por 3 a 0. Os gols foram marcados por Éderson, Raúl e Adriano Pardal. Com a vitória, o alvinegro chegou aos 16 pontos e se afastou da zona de rebaixamento. Já os paulistas continuam com apenas nove pontos e amargam o 18° lugar na Série B.

O jogo 

No inicio, o baixo nível técnico marcava a partida. Os times erravam muitos passes e não conseguiam criar jogadas de perigo. Os times só assustavam em chutes fora da área e foi assim que Marcinho tentou abrir o placar para o Guaratinguetá, mas o goleiro Andrey fez boa defesa em dois tempos.

Aos 19 minutos, a bola chegou a balançar a rede. Após confusão na área, Pedro Silva empurrou para o gol, mas o assistente viu impedimento no lance e anulou o tento. Na jogada seguinte, foi a vez dos visitantes quase marcarem, mas Marcinho perdeu boa oportunidade em cobrança de falta e finalizou por cima do gol do ABC.

Mesmo sem inspiração, os donos casa conseguiram abrir o placar aos 25 minutos. O atacante Éderson recebeu ótimo passe na entrada da área e chutou colocado sem chances para o goleiro Saulo, inaugurando o marcador. Com o tento, o ABC cresceu na partida e não demorou muito para ampliar. Aos 36 minutos, após ótima triangulação, o meia Raul saiu na cara do gol e não desperdiçou, anotando o segundo gol do alvinegro.

Abatido com os gols, os paulistas apenas assistiam o ABC jogar e quase sofreram o terceiro. Adriano Pardal fez linda jogada individual e chutou duas vezes seguidas, mas Saulo fez boas defesas e salvou o Guaratinguetá de um desastre ainda maior. Na segunda etapa, o ritmo do alvinegro diminuiu e o Guará cresceu no jogo, passando a criar as melhores oportunidades de gol. Logo aos seis minutos, Erivelton cruzou para Lenílson, que, de primeira, chutou na trave.

Os visitantes ficavam com o controle da posse de bola e sofriam com os contra ataques rápidos dos nordestinos. Porém, com o passar do tempo, o ABC voltou a controlar as ações, apesar das mudanças do técnico Pintado, que tentava aumentar de todos os jeitos a ofensividade do Guará.

No final ainda houve tempo para mais um tento dos mandantes. Adriano Pardal fez excelente jogada individual, finalizou com força e marcou um golaço, dando números finais a partida.

* Fonte: gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário