quinta-feira, 8 de março de 2012

Guerreira Pelos Direitos das Mulheres



Nísia Floresta foi uma das grandes guerreiras na classe feminina, lutando pela liberdade, força de expressão, e direitos iguais, contra violência doméstica e o autoritarismo masculino.

Numa época difícil onde os homens não entendiam que as mulheres tinham força e capacidade para trabalhar e lutar igualmente por seus direitos.

Mas graças a força de muitas mulheres como Nísia Floresta, ainda existe a desigualdade, mas as mulheres já conseguiram muitas coisas como: o direito ao voto, a igualdade no trabalho, a se expressar nas empresas, participar nos esportes, lutando por espaços na política, com esses esforços hoje temos médicas, advogadas, juizas, professoras, vereadoras, deputadas, senadoras etc... E em todos os trabalhos existem mulheres mostrando suas garras e forças para acabar com a desigualdade e mostrar que são capazes como Nísia Floresta de deixar seu nome na história para exemplos para outras mulheres não desistirem e lutarem sempre por dias melhores e ter talvez um dia uma mulher presidente da República. Graças a Nísia Floresta e seu esforço e de muitas mulheres hoje se tem orgulho de falar a palavra mulher e ser mulher.








Nenhum comentário:

Postar um comentário