sábado, 10 de março de 2012

Governadora inaugura novo hospital e anuncia Samuzinho

A governadora Rosalba Ciarlini se emocionou em seu discurso e disse que a inauguração do Hospital da Mulher representa um momento especial. "Estamos cumprindo com a palavra empenhada, realizando um sonho. Mossoró passava por uma crise inaceitável, de momentos de angústia, pois tinha só um espaço onde as mulheres poderiam ser levadas. Não existe maior violência do que, na hora do parto, a mulher ter o atendimento negado", disse, acrescentando: "é um espaço de vida, luz". O hospital fica no bairro Nova Betânia, será uma referência em gravidez de alto risco para uma clientela das regiões do Oeste e Vale do Açu. O evento de inauguração foi no início da noite desta sexta-feira (09) e contou com a participação de políticos, lidereanças e a participação massissa da comunidade mossoroense.
Carlos CostaRosalba Ciarlini lembra que construção de Hospital da Mulher em Mossoró era um sonho antigoRosalba Ciarlini lembra que construção de Hospital da Mulher em Mossoró era um sonho antigo

A governadora anunciou também que o Hospital da Mulher contará com o serviço "Samuzinho" - ambulância com UTI móvel adaptada com incubadora para atender pacientes neo-natal. Rosalba disse que o RN conta com duas unidades, sendo que uma atende o Samu Metropolitano e a outra atenderá a região Oeste.

A governadora também falou das dificuldades financeiras e disse que teve que fazer ajuste e organizar as finanças. "O governo não tinha crédito e tivemos que fazê-lo voltar a ter credibilidade. Devido aos ajustes que fizemos, o Tesouro Nacional ampliou nosso crédito e poderemos fazer financiamentos ou empréstimos no Banco Mundial, Banco Interamericano ou qualquer instituição bancária", disse.

Para Rosalba, Governo e sociedade seguirão unidos. "Estaremos unidos. É o RN que se une em demonstração de que estamos trabalhando para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte."

Antes do ato inaugural, a governadora assinou convênio com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), estabelecendo que o Hospital da Mulher servirá como campo de estágio aos alunos dos cursos da área da saúde (Medicina, Enfermagem e Serviço Social).

O hospital

A estrutura do Hospital da Mulher consta de 45 leitos, incluindo enfermarias. Destes leitos sete são da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal, dois leitos de Unidade Intermediária (UI) e nove leitos de UTI adulto. O diferencial do trabalho do Hospital da Mulher é a atenção dada aos padrões de serviços humanizados. O parto humanizado significa direcionar toda atenção às necessidades da mulher desde as primeiras horas do trabalho de parto até o nascimento da criança.



FONTE: TRIBUNA DO NORTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário